Bolo de Fanta







Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) farinha de trigo
2 xícaras (chá) açucar refinado
1 colher (sopa) fermento em pó
1 lata de Fanta Laranja
Calda:
1 lata de leite condensado
1 vidro leite coco
Cobertura:
Coco ralado
Preparo massa:
Bata as claras em neve, depois de batido, acrescente as gemas uma a uma, acrescente a farinha e o açucar, o fermento. Desligue a batedeira e acrescente a Fanta aos poucos, misture até ficar homogêneo.Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno pré- aquecido, até dourar.
Calda:
Misture sem levar ao fogo, o leite condensado e leite de coco.Coloco toda a calda sobre o bolo.
Salpique coco ralado por cima.

22 comentários:

Fátima on 18/05/2009, 10:19 disse...

Esse bolo é delicioso,fica bom também com suco de laranja.

receitasdapiteca on 18/05/2009, 11:01 disse...

Que giro, bolo de fanta nunca tal tinha visto! Muito original amiga e pelo aspecto acho que não durava muito tempo aqui ao pé de mim! Eh Eh...
Bjcas.

Talita on 18/05/2009, 11:10 disse...

O miolo do bolo ficou com uma cara de gostoso! Humm... Nunca experimentei bolo feito com refrigerante. Deve ficar muito bom! Seu blog está muito bonito!

♥ mesa para 4 on 18/05/2009, 14:22 disse...

Esta semana tb vou publicar um bolo de Sumol que é idêntico á Fanta, mas o bolo é muito diferente...adorei o seu :-)

Alessandra on 19/05/2009, 05:17 disse...

Amanda,esse bolo e um dos meus favoritos. Fiz esses dias e comi ate falar chega,rsrsrs

Raspas de Laranja on 20/05/2009, 02:14 disse...

Que delicia, comi há muitos anos um bolo de sumol, que nunca arranjei a receita. Agora vou experimentar este que parece divino. :)

ameixa seca on 22/05/2009, 14:06 disse...

Queria mesmo encontrar uma receita de bolo de fanta e cá está ele :)
Deve ficar uma delícia com essa calda :)

kitutes da Brine on 24/05/2009, 17:48 disse...

Olá entrei, gostei e estou te seguindo. rsrssr
Receitas ótimas. Parabéns

Mary on 25/05/2009, 08:47 disse...

Olá,
Que bolo de fanta,não conheçia mas esse teu bolinho tem um aspecto delicioso.
Descobrir por acaso este cantinho gostei e vou ficar freguesa,:)tb tenho um cantinho não queres visitar!!!Esse bolinho vou experimentar.

bjs

André Machado on 06/03/2010, 15:05 disse...

Salve Amanda!
Não sei se foi a minha farinha, mas depois que acrescentei as farinhas a massa empelotou e depois com o açúcar, virou massa de pão. Praticamente fui obrigado a colocar a fanta e bater tudo junto.
Sobre a fanta, a medida de uma lata, é uma lata de leite condensado? Coloquei por volta de 250 ml aproximadamente, uma xícara.
Ficou uma massa líquida.
Acabei de colocar no forno. Ansioso pelo resultado.
Abs
André

Anônimo disse...

olá Que bolo maravilhoso eu fiz fico muito bom eu tinha visita e no sabia oquer fazer de bolo e vir essa receita de bolo de fanta fico bem fofinho amei muito o brigado...bjs.. luci...

Anônimo disse...

Hum..estou faendo nesse momento ...espero que fique ótimooo...pois ja comi na casa de uma amiga e adoreiii

bjks

Anônimo disse...

eu amei...molahdinho....o meu transbordo da forma...mas msm assim ficou otimo...ameeii

Anônimo disse...

muto bom este bolo eu fiz para o aniver do jr todos gostaram e ja pedirao a receita eu ja indiquei o blogger

Anônimo disse...

Esse bolo é delicioso,já anotei no meu caderno de receitas,coloque mais receitas são deliciosas.

Anônimo disse...

nao fiz ainda mas vou fazer hoje

Anônimo disse...

me ajudem nao sei o que fiz de errado meu bolo nao assou no meio e quando tirei do forno muchou tudo ficou mais de uma hora no forno e nada tive que jogar tudo no lixo nao sei aonde errei é a primeira vez que faço um bolo e tenho que jogar tudo fora

Amanda Ramos on 22/08/2011, 06:02 disse...

Flor, você deve ter tirado antes de ter assado, precisa esperar assar bem, ficar bemn douradinho, eu fiz inumeras vezes e nunca tive problemas!! ;)

Beijo!

ameixa seca on 22/08/2011, 08:28 disse...

Eu e a fanta temos uma estória de adolescência, este bolo deve ficar mesmo bom :)

Helen Lombarde Marinho on 04/11/2011, 02:55 disse...

Que tamanho de fôrma eu uso nesse bolo???

Anônimo disse...

muito bom fiz e gostei muito.

Anônimo disse...

MUITO BOM AMEI? ESTA RECEITA ALÉM DE GOSTOSA MUITO PRATICA HUMMMMMMMMMMMMMMMMMM ME BATEU UMA FOME AGORA VOU COMER MAIS BJS!

Postar um comentário

 

Divina Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice