Bolo de Banana




Ingredientes:
Calda:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Preparo:
Leve ao fogo até caramelizar, forre uma forma.
Corte as bananas no sentido do comprimento e coloque em cima da calda.
Reserve.

Massa:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
3 ovos
1 colher (chá) canela
1 xícara (chá) óleo
Bata todos os ingredientes no liquidificador coloque em uma vasilha  e misture com:
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
Coloque a massa sobre as bananas que esta na forma.
Leve ao forno pré aquecido, até dourar.
Desenforme depois de morno.




18 comentários:

Papai Luizinho on 24/08/2010, 05:52 disse...

Ai que delicia!!
Adorei a dica.
bjus

*-...-* Ana Anita *-...-* on 24/08/2010, 05:56 disse...

Hummmmmmmmmmmm....

bjsssssssssss

Carolina Macedo on 24/08/2010, 06:36 disse...

Adoro bolo de banana!! Ficou com um aspecto divinal!! E ainda por cima com leite condensado, que pecado!!

Beijos*

Iliane on 24/08/2010, 10:46 disse...

bolo de banana é sempre bom..eu amo..basta ver uma receita..uma foto ..para ter vontade de fazer..bjus

Unknown on 24/08/2010, 12:27 disse...

nossa Amanda que delicia, ameii, ja anotei tb,bju linda!

Anônimo disse...

Parece ser ótimo, vou fazer agora mesmo.Bjcas

Maggie on 24/08/2010, 14:23 disse...

Que óptimo aspecto... deve estar uma delícia.
Bjs

Christiane Rocha Veloso on 26/08/2010, 07:34 disse...

Lindo Blog! Parabéns! Visite o meu: www.alimentarium.blogspot.com
Abraços!

Gi on 27/08/2010, 05:59 disse...

humm.....vou te seguir aqui tbm, pq amo cozinhar tbm!! qdo eu fizer algo diferente vou colocar lá no meu blog!!

Segue lá tbm!!! beijos..

www.unhasetudo.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei parece ser delicioso adorei seu blog vou pegar suas receitas todos os dias adoro receitas.Escreve para todas a marcas mandam livros lindos é só pedir essa semana recebi da knorr,nestlé,camil,prato fino,perdigão,dona benta itambé.Estou aguardando chegar outros escrevo para todos sempre de 3 em 3 meses algumas marcas tem novas receitas.

® on 28/08/2010, 13:42 disse...

Olá!
Amo bolo de banana e o seu ficou com uma carinha convidando...o cheirinho pela casa é muito bom, né?! :]
Um bejim e um lindo final de semana!

welze on 30/08/2010, 09:22 disse...

impossivel não gostar. adorei a receita. boa semana

Anônimo disse...

Fiz é delicioso adoro receitas,estou adorando as suas.Também escrevo para todas as marcas é só pedir que mandam livros lindos esses dias recebi do sazón,da camil,dona benta e knorr.

Laiara Lacerda on 31/08/2010, 21:26 disse...

Oi...to querendo aprender mais sobre culinária e fiz meu blog para visualizar minha evolução na cozinha. Sei que vocês irão me ajudar com dicas tão preciosas.

Vou te seguir para aprender mais receitas e poder testar.

Ainda estou um desastre, mas, enfim, consegui fazer algo que não queimou, nem desandou, o cupcake.

Abraço

http://cupcakeofchocolate.blogspot.com/

Nereime on 02/09/2010, 05:14 disse...

Hummmm.....que fofinho e aromático com canela, queria um pedaço bem quentinho com chá!!!Mas ai de mim se fujo da dieta rsrsrs...
As fotos estão convidando a ir pra cozinha já e preparar um também!!!Tentador.
bjs e bom feriado.

Anônimo disse...

Que delícia muito cheiroso e gostoso.Já viram o site do fermento pó royal é lindo e cheio de receitas.

Chris Ferreira on 26/10/2010, 10:38 disse...

Ai, ai, tô ficando com fome ....
Eu já fiz um cupcake de banana que ficou divino.
Esse seu bolo parece bem fofino.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luciana Macêdo on 03/11/2010, 14:30 disse...

Bolo de banana, como eu gosto disso!
Receita diferente da minha, vou experimentar.
Bjs!

Postar um comentário

 

Divina Gula Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice